4 years ago
Doom Eternal é um jogo eletrônico de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela id Software e publicado pela Bethesda Softworks. Foi lançado em 20 de março de 2020 para Google Stadia, Microsoft Windows, PlayStation 4 e Xbox One, com previsão de lançamento para Nintendo Switch mais tarde nesse mesmo ano.
Foi no mês de maio de 2016 que a id Software e Bethesda lançaram Doom, o que significou o retorno de uma das sagas mais icônicas dos jogos de ação em primeira pessoa, um retorno que veio pela porta da frente, capturando o essência dos títulos originais e atualizá-lo para nos oferecer um dos melhores jogos de tiro em primeira pessoa dos últimos tempos.
Após um hiato de quatro anos, o Doom agora está de volta com o Doom Eternal, uma nova parcela que já conseguimos testar em profundidade e que nos oferece muitas horas de diversão para nos dar, aos nossos olhos, o melhor atirador que jogaremos em muito tempo. , melhorando o que eles já nos ofereceram em 2016 para nos dar o melhor título que a id Software lançou na última década em um nível reproduzível.
*Uma alegria doce e sangrenta*
Assim que começamos nossas aventuras com Doom Eternal, já percebemos que é um jogo selvagem, bandido, divertido e frenético (sim, mais do que a versão anterior), que nos mantém colados à tela fazendo todos os tipos de massacres, no final , esteja ciente de "aquele que juntamos", revendo em nossas cabeças o grande número de demônios que atingimos, matamos, matamos, queimamos e, em suma, enviando a vida após a morte enchendo nossas roupas de sangue e tripas.
*Resumo*
Para fazer um resumo básico, em Doom Eternal você explora os mapas, segue para uma determinada sala e começa a distribuir mamporros até praticamente acabar, terminando cada matança de demônios com um bufo, quase cansado de mover o mouse (em nosso (jogamos no PC) e soltamos uma risada causada pela alegria, pelo sentimento de triunfo, pelo frenesi da batalha.
Uma longa campanha com mais cortes narrativos do que parece
A Id Software coloca toda a carne na grelha em tudo relacionado ao nível jogável, o que não significa que ela negligencie outros aspectos, como a narrativa, que está mais presente no jogo do que você imagina. Durante a campanha, diferentes personagens nos contarão de maneira resumida toda a história, o que está acontecendo com a invasão demoníaca e todos os detalhes dela, mas, se quisermos, também encontraremos alguns códigos que nos permitirão aprofundar a história com completa leituras. De fato, o enredo de tem algumas surpresas e reviravoltas que achamos que serão do agrado de muitos de vocês.
*Conclusão*
Se pensarmos muito, é difícil encontrar uma maneira melhor de criar um jogo de ação em primeira pessoa do que a id Software fez com o Doom Eternal, oferecendo-nos o Doom em sua forma mais pura e melhorando uma parcela já notável lançada em 2016 com novos elementos e um design de níveis mais bem-sucedido que acabam nos dando uma das experiências mais gratificantes e frenéticas do mundo dos videogames.